COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




Continuando a falar de meias masculinas....

Continuando o assunto meias masculinas, comentei no último post sobre a meia, o sapato e a roupa “contarem a mesma história”, ou seja: devem transmitir visualmente as mesmas informações. Esse resultado é atingido através da escolha do material que a meia é feita, somado à cor correta. Vou explicar:
Meias de poliamida tem aspecto visual mais refinado, por isso podem ser usadas com calças mais sociais e sapatos de couro mais formais. Meias que tem algodão em sua composição passam uma mensagem mais esportiva, para serem usadas com sapatos e calças mais casuais. 

E as meias 100% algodão ou dry-fit são para a prática de esportes somente, não devem ser combinadas com nenhum tipo de sapato social ou casual ou sapatênis. Reserve-as para aqueles tênis cheios de amortecedores e funções esportivas (que vão contar a mesma história que elas)!! Veja os exemplos clicando nas fotos abaixo:














PS: Os fabricantes de meias pensam sempre em ajudar os consumidores, por isso já denominam as meias de acordo com sua utilização; é só prestar atenção às informações da embalagem no momento da compra. Meias denominadas como clássicas são mais formais, meias denominadas como casuais ou sportwear são menos formais mas ainda não são as adequadas para prática de esportes. Além do nome, os materiais utilizados na fabricação (poliamida, algodão) estão sempre bem visíveis!

Créditos: as meias e as denominações das fotos são do fabricante Lupo, os sapatos são para ilustrar o grau de formalidade dos modelos, as imagens são  de livros diversos e internet.



Nenhum comentário: