COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




Como escolher a meia-calça ideal?


A meia-calça é um item do vestuário que ressalta a feminilidade e transmite elegância. Porém, se a pessoa escolher uma meia inadequada para o look ou para a situação, o caos será inevitável. Isto porque as pernas representam praticamente metade do corpo, então não tem como não prestar atenção!

As meias de poliamida (com um pouco de elastano) são as ideais para o dia-a-dia. Produtos com identificação mais baixa (fios 7, 15 e 20) têm maior transparência e, por isso, servem para a meia-estação, para dar um ar bem acabado ao look. Já as meias com números de fios mais altos, como 40, 80, 120 ou 150, são ideais para os dias mais frios, pois têm pouca ou nenhuma transparência.







Meias com estampa, textura, rendadas ou coloridas são um capítulo à parte. No ambiente de trabalho, somente as de textura e rendas que forem muito, mas muito discretas mesmo (tom sobre tom, motivos bem pequenos) poderão ser usadas. O restante deve ser reservado para os momentos de passeio.







É importante, também, prestar atenção ao efeito que o desenho da meia provoca nas pernas, se alonga ou se achata a silhueta. De maneira geral, os motivos mais próximos entre si e detalhes verticais ajudam a alongar. Listras horizontais e em cores diferentes provocam diversas quebras na silhueta. Já outros desenhos vão variar de caso a caso.





Ao compor o look, pense que a meia-calça fantasia será o ponto mais importante. Opte por peças de design e cores mais neutras para não correr o risco de ficar muito extravagante.




Nenhum comentário: