Normalmente as sextas-feiras o ambiente corporativo tem um visual mais relax. Isso porque o casual day abre espaço para o uso de roupas confortáveis, liberando os executivos da gravata, do blazer e do salto alto. Mas isso não significa perder a elegância e que está permitido trabalhar de qualquer jeito ou muito à vontade.
A consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida, explica que “a ideia do casual day é permitir que o colaborador adote trajes menos formais, trazendo um pouco mais de personalidade e descontração às roupas, sem se esquecer de que está no ambiente de trabalho”.
Acontece que algumas pessoas têm dúvidas do que usar e outras simplesmente erram porque não se preocupam em escolher o modelo adequado. Além disso, há empresas sem dress code, fazendo com que os próprios líderes, que teoricamente deveriam ditar as regras, não sejam parâmetros.
Para ajudar nessa questão, a consultora de imagem conta quais são as peças que devem ser evitadas na “sexta-feira casual”. “Não está incluso o uso de jeans rasgado, decote profundo, minissaia, tênis, chinelo, camiseta, camisa de manga curta, shorts e nenhuma roupa que seja caracterizada como passeio ou fim de semana”.
Se ainda assim surgirem dúvidas sobre o que usar sem errar, Marcele dá sete dicas importantes para o casual day masculino e feminino. Confira!
1. Para um visual casual elimine o blazer (para homens e mulheres).
2. Homens: eliminem também a gravata.
3. Troque a alfaiataria de corte e tecido mais formal por uma de corte mais seco e em algodão, ou seja, uma alfaiataria casual.
4. Explore estampas diferentes, porém que não sejam grandes e chamativas demais.
5. Se sua empresa permitir o uso de calça jeans na sexta-feira, escolha uma de lavagem escura e sem rasgos, puídos, tachas, etc.
6. Bijuterias e enfeites de cabelo devem continuar discretos e, para os homens, continua sendo somente aliança e relógio.
7. Seja mais criativo ao montar seu look, mas não esqueça de que a roupa deve passar a impressão de que você está indo para o trabalho, e não passear!
Acompanhe a Estilo Sob Medida nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/estilosobmedida
Twitter: @estilosobmedida

Nenhum comentário:
Postar um comentário