“Investigamos as proporções reais do corpo do cliente em relação à altura e largura, além da estrutura, estatura e formas”, explica a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem).
Para fazer esse estudo, não é preciso tirar as medidas, pois o que importa não são exatamente os números, e sim as proporções. Para isso, a especialista checa todas as partes, considerando costas, busto, cintura, quadril, pernas, pescoço e braços.
Segundo Marcele, as pessoas têm uma relação emocional com o próprio corpo, enxergando-o, muitas vezes, distorcido. “Com base nas proporções reais indicamos quais modelagens, cores, estampas, tecidos e comprimentos caem melhor para cada biotipo”.
É uma proposta que parte do olhar do outro, imparcial e profissional, mas que, ao mesmo tempo, busca fazer o cliente se sentir bem e descobrir suas características potenciais para comunicar seu estilo. “Com isso, ele fica mais seguro e passa a enxergar-se de uma nova forma”, afirma a especialista.
Dicas que se aplicam a qualquer biotipo
1. Detalhes verticais e cores mais escuras, quando pouco vibrantes e usadas de forma monocromática, alongam a silhueta. “A dica só não é válida quando a pessoa é alta demais e ela se incomoda com isso”, observa Marcele.
2. A calça reta é um exemplo de peça curinga, que cai bem para a maioria dos biotipos.
3. Como regra geral, chame atenção para partes pequenas do corpo e tire a atenção de áreas grandes (desproporcionais).
Acompanhe a Estilo Sob Medida nas redes sociais:
Siga: @estilosobmedida
Nenhum comentário:
Postar um comentário