COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




VERÃO 2012 COMBINA COM VESTIDO E RASTEIRINHA

No próximo dia 22 começa o verão! Logo, dias mais quentes pedem peças mais frescas e confortáveis, como os vestidos, que combinam muito bem com as sandálias rasteiras. Esses verdadeiros curingas no guarda-roupa são ótimas opções para produzir looks que são a cara da estação!
Para ficar na moda com estilo, a consultora de imagem Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), dá dicas de como escolher o vestido certo para cada tipo de corpo, e também ensina em que ocasiões usar as confortáveis rasteirinhas. Confira!

Como escolher o vestido certo?

ü Os vestidos variam bastante em cortes e detalhamentos. Para simplificar a busca, escolha de acordo com o ponto mais difícil de vestir do corpo. Por exemplo: quem tem o busto pequeno, e isso incomoda, deve optar por modelos que não amassem ou deixem essa região ainda menor. O mesmo vai acontecer para quem tiver busto muito grande, e assim por diante com quadril, coxas grossas, etc..
ü Preste bastante atenção aos comprimentos, pois eles são responsáveis por melhorar ou piorar um vestido. “Dê preferência a tamanhos exatos, como meio da coxa ou do joelho”, sugere Marcele.
ü As magrinhas podem usar cores diversas, incluindo as mais claras e estampas contrastantes. Já o ideal para quem está no peso certo, mas quer esconder alguma parte do corpo, ou com uns quilinhos a mais é dar preferência aos tons médios e estampas que não tenham cores de muito contraste entre si.
ü As baixinhas que querem usar vestido longo podem escolher aqueles que não têm muitos recortes horizontais e nem a saia tão rodada.
ü Por último, Marcele lembra que é importante prestar atenção à estrutura do tecido e da modelagem do vestido. “Peças mais estruturadas e tecidos pesados caem melhor em biotipos torneados e com linhas retas. Já vestidos fluidos e panos leves ficam bem em corpos mais curvos e com formas voluptuosas”.

Rasteirinha: quando usar?

ü No caso da sandália rasteira, “pode usar sempre que a ocasião for casual”, afirma a especialista. Os modelos abertos, que se aproximam visualmente de um chinelo, são muito casuais e devem ser reservados para ocasiões como praia, piscina ou para resolver algum compromisso informal perto de casa.
ü Já as rasteirinhas mais fechadas e com detalhes diferentes, como pedrarias, correntes e metais, podem ser tão chiques quanto um salto alto, mas sem abrir mão do conforto. “Esses modelos podem ser usados para ir ao cinema, almoço, casa de amigos e, dependendo do clima da festa, também fica bem para aniversário e encontro noturno, desde que a atmosfera seja descontraída”, acrescenta Marcele.

 Acompanhe a Estilo Sob Medida nas redes sociais:

Twitter: @estilosobmedida

Nenhum comentário: