A principal dica da especialista é evitar roupas de tecidos pesados ou que tenham muito pano em sua construção. “Saias retas e vestidos tubinho são os maiores aliados. As mulheres podem compor as saias com blusas de tecidos mais leves, como uma camisa ou outra peça de manga curta ou meia manga, e de preferência na cor clara”.
Já os vestidos podem ser usados sozinhos, complementando o look com colares e cintos estreitos. Marcele destaca que essas “são produções práticas, arrumadas e na medida, para não sair do foco profissional e mostrar muito a pele”.
Outra dica para o público feminino é sair de casa com uma regata e vestir a camisa depois. Elas também podem adotar a sapatilha e deixar para calçar o salto no escritório. Infelizmente, o calorão não libera o uso de sandálias rasteiras, muito menos de saia curta e tomara que caia.
Da mesma forma, os homens, que em geral sofrem mais com o calor, também não estão liberados do traje social. Para eles, um artifício é ir sem a gravata, com o colarinho desabotoado, e colocar o acessório ao chegar à empresa.
“É importante frisar que, independente da temperatura, as regras continuam as mesmas. A melhor estratégia é escolher tecidos leves e cores que tragam uma sensação mais fresca e de bem-estar”, reforça Marcele.
Cabelo solto ou preso?
No alto verão, outro ponto importante a ser destacado é o cabelo, já que algumas mulheres não conseguem mantê-lo solto. “Se for prender os fios, é imprescindível deixá-los com aspecto arrumado e adequado ao trabalho. Não pode, por exemplo, ser um rabo de cavalo displicente, com o elástico colorido aparecendo”, alerta Marcele.
É recomendado, ainda, usar um rabo de cavalo baixo ou no meio da cabeça e, depois de feito, aproveitar uma mechinha para envolver e esconder o elástico, finalizando com dois grampos na cor do cabelo. Outras possibilidades são coque e cabelo meio preso.
Acompanhe a Estilo Sob Medida nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/estilosobmedida
Twitter: @estilosobmedida
Nenhum comentário:
Postar um comentário