COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

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EXPRESSÕES QUE DEVEM SER EVITADAS NO DIA A DIA CORPORATIVO


Uma das coisas mais desagradáveis em uma conversa é sentir-se um peixe fora d'água, não é mesmo? De acordo com Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI), quando se interage socialmente e profissionalmente, é obrigação estar atualizado acerca de termos e assuntos pertinentes ao meio no qual está inserido.
Outro ponto importante são as expressões específicas de determinados grupos, como praticantes de um esporte, idioma, entre outros, que nem todo mundo é obrigado a conhecer. “Pensando nessas diferenças de repertório pessoal é que se deve buscar ser o mais didático e objetivo possível, principalmente quando se fala sobre relações profissionais com pessoas da própria empresa, fornecedores ou clientes”, afirma a especialista, que dá outras dicas valiosas.
         
Palavras estrangeiras
Evite usar termos gerais em outras línguas, principalmente quando houver equivalente em português. Exemplos: petit comité, hors concours, deadline, budget, briefing etc..

Termos específicos
Palavras específicas de determinadas profissões não devem ser adotadas no discurso, sobretudo quando estiver falando com alguém que não é da área. Em moda, cropped top, saia mullet, in style são alguns exemplos. Já jurisprudência, petição, licitação são termos jurídicos.

Evite gírias
As gírias estão absolutamente vetadas. “Isso não significa que você precise ser extremamente formal, somente deve abolir certos jargões”, recomenda Marcele.

Intimidade em demasia
Não chame as pessoas de nomes que demonstram intimidade inadequada para o tipo de relacionamento como "querida/o", "gata/o", "amiga/o", "flor".

Erro de português alheio
Evite correções de termos em português na frente dos outros. Se necessário, faça-o de maneira reservada ou simplesmente apresente a mesma palavra utilizada da maneira correta.

Cautela nos elogios
Não use expressões de sentido ambíguo ou que possam insinuar qualquer tipo de aproximação pessoal inadequada. Neste sentido, também, cuidado com elogios que possam ser entendidos de maneira errada.

Certas conclusões devem ser guardadas para si
Por fim, é extremamente desagradável fazer colocações do tipo: “fulana dormiu com o chefe” (para justificar alguma promoção), “cicrano vai ter de abrir as pernas” (dizendo que ele deverá ceder na negociação) e assim por diante. “São expressões tenebrosas e que muitas pessoas têm coragem de falar normalmente”, conclui a consultora de imagem.

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Sobre a Estilo Sob Medida

Sob o comando de Marcele Goes, a Estilo Sob Medida é uma empresa especializada em consultoria de imagem pessoal e corporativa. O trabalho desenvolvido pela profissional, que é membro da AICI, a maior associação de consultores de imagem no mundo, é totalmente exclusivo e personalizado, para que cada cliente descubra suas reais características físicas e eleve a confiança na própria imagem.
Com 11 anos de experiência na área, Marcele Goes é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina com MBA em Gestão Estratégica de Moda pela FAAP. Fez treinamentos de Consultoria de Imagem Corporativa no London Image Institute (EUA) e de Consultoria de Imagem Pessoal na Aston-Hayes Image Consultancy (Inglaterra) e na Dresscode International (Brasil). É, ainda, maquiadora profissional formada pelo Centro Avançado de Estética Payot. 

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