COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




Alto-verão, acessórios e cor verde

O alto-verão está chegando (se é que ainda temos estações definidas no Brasil) e é mais difícil ficar elegante e transmitir informação de moda quando está calor. Como a sobreposição de peças fica um pouco restrita pela alta temperatura, podemos usar os acessórios como artifício de busca da elegância no look. Combinar dois a três colares com a mesma blusa, usar cintos de couro ou de tecido (lenço estampado amarrado na cintura), explorar bastante o universo das  sandálias e sapatilhas mais refinadas e esse é só o início!! 







As cores também fazem parte desse clima de verão. É hora de colocar em uso peças coloridas, estampadas, transmitir alegria através das roupas! Na consultoria de imagem, escolhemos as cores a serem sugeridas aos clientes baseado em muitos motivos: a coloração pessoal de cada um, o ambiente em que estão inseridos e, também, pela impressão que a cor transmite quando a vemos. Este é o ponto que vou abordar nestes próximos dias, a Psicologia das cores. Vou iniciar pelo verde, que aparece nas fotos do post. 


O verde é um tom que transmite equilíbrio, harmonia, amor universal; falando funcionalmente nosso olho enxerga o verde de forma direta, sem necessidade de ajustes visuais.  Os tons verdes, que não são muito vibrantes, mostram a pessoa que os usa como facilmente abordável e simpática. Já os tons muito cítricos, dependendo da ocasião, podem causar um certo desconforto para quem olha e acabar afastando ao invés de aproximar. Por isso os verdes menos vibrantes ou até opacos são adequados para ambientes mais formais ou até mesmo corporativos; os outros devem ficar reservados para momentos de lazer, praia, descanso. Vamos de verde neste verão!!!!!!


Créditos: colares, regatas e macaquinho (Elaine Milani) www.elainemilani.com.br; sandálias da esquerda (Shoestock) www.shoestock.com.br; sandálias da direita (Who's) www.whos.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Tenho um pouco de problema com verde, mas estou começando a melhorar minha relação com ele... hahaha

Bjks

Marcele Goes disse...

:) Depois de ter a paleta pessoal de cores tudo vai ficar mais fácil!!! Bjo