COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




Looks para o inverno 2011

As lojas já estão com a coleção de outono/inverno, novas tendências estão “pipocando” e, junto, vem as dúvidas do que comprar, em que investir e como usar!! Neste post pontuo as formas e estampas mais fortes, que, ao que tudo indica, perdurarão até o próximo verão; logo, peças que valem o investimento!
As coleções estão repletas de texturas diferentes a serem exploradas ao mesmo tempo no look: rendas, laços, tweeds, lãs pied-poule, tecidos tecnológicos, veludos e peles (ecologicamente corretas), além das estampas.
O universo encantado e lúdico das histórias infantis e os figurinos de ballet influenciaram parte das coleções, resultando em peças de tecidos maleáveis, estampas florais delicadas e com aspecto vintage, peças com parte ou inteiras feitas de renda/tule, brincadeiras de laços em roupas, cintos, bijoux.
Em contraponto, há uma vertente minimalista, de formas limpas e peças sem muito detalhamento. Nesta influência, o ponto de interesse dos modelos será uma super gola, o corte impecável, o toque do tecido tecnológico; porém as peças são lisas e sem aplicações.
Ressaltando ainda mais o lado encantado e lúdico, porém em uma proposta diferente; vem forte a onda dos anos 70 com uso de saias longas ou mídi (um comprimento difícil para as pessoas de média estatura), saias evasês com vários recortes horizontais (as chamadas saias com várias Marias), calças chamadas Flare (uma versão renovada e mais sutil da antiga boca-de-sino) e os coletes, que não podem faltar nas produções.
Seguem alguns looks:










Créditos:


Roupas: Marcia Mello - www.marciamello.com.br
Sapatos: Who's - www.whos.com.br
Acessórios: Ease Acessórios - www.easeacessorios.com


Modelos: Nicole Dominato - (11) 7890-5878
             Daniele Andreoli - (11) 9544-1198





4 comentários:

Anônimo disse...

Amei Ma!!! Adoro coletes e calças Flare, mas ainda nao achei uma saia pra chamar de minha... e olha que eu adoro saias. hehe

Bjao

Debs Pacheco

Marcele Goes disse...

Oi Débora!! Que bom que gostou, obrigada por prestigiar o blog! Daqui a pouco, você deve encontrar mais opções de saias longas nas lojas, as coleções estão entrando nas lojas agora... Bjo!!

Anônimo disse...

Oi Ma, adorei!! Parabéns!!
Bjs Juliana Camacho

Marcele Goes disse...

Que bom Ju!! Obrigada por acompanhar meu trabalho, Bj!