COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




Combinando a camisa com a gravata e o costume


Os homens que precisam usar costume e gravata no ambiente de trabalho, muitas vezes sentem-se sem identidade, sem estilo. Claro que um conjunto bem cortado, com modelagem impecável pode mudar completamente a imagem de um homem, mas este é um assunto para um próximo post!
Considerando o costume como uma base “igual”, muitos homens buscam diferenciação escolhendo camisas e/ou gravatas diferentes. Combinações ousadas, mas ao mesmo tempo harmônicas caem muito bem; porém, as escolhas para obter este resultado são a parte difícil.
Primeiramente, a forma mais segura é escolher uma camisa lisa para combinar com uma gravata marcante, seja ela lisa ou estampada. Para reuniões importantes, onde se é o alvo das atenções, esta é a melhor opção. Preste atenção quais cores de blusas em geral (camisetas, polos, etc) são as que mais lhe valorizam; estas mesmas cores serão boas opções para gravatas contrastantes. Muito mais do que a combinação da gravata com a camisa, é importante também que a cor eleita para o acessório seja compatível com a coloração natural da pessoa. Somente não esqueça que as cores transmitem mensagens, para reuniões importantes prefira as gravatas de tons mais escuros e fechados.
Resumindo, a combinação “segura” seria: terno de cor neutra A (liso ou com padrão discreto) + camisa de cor neutra B + gravata colorida ou estampada:





A segunda possibilidade, bastante fácil e segura e ainda formal, seria repetir na gravata a cor da camisa ou do blazer. Então seria: 
terno de cor neutra A + camisa de cor X + gravata de cor X (lisa ou estampada) ou
terno de cor neutra A + camisa de cor X + gravata de cor neutra A (lisa ou estampada):




Por último, as combinações mais ousadas de todas, mais perigosas também e que devem ser reservadas a momentos especiais como celebrações, eventos em que se possa comunicar mais do estilo pessoal; são aquelas em que todas as cores são diferentes, mas ao mesmo tempo hamônicas entre si, ou que há mistura de estampas. Podendo ser:
terno de cor neutra A + camisa de cor X + gravata de cor Y ou
terno de cor neutra A + camisa de listra/xadrez de cor X + gravata de listra/xadrez de X :




PS: o conjunto formado por blazer e calça para os homens é chamado Costume. Erroneamente as pessoas costumam falar terno; porém, o terno é o conjunto formado por três peças: blazer, calça e colete.

Nenhum comentário: