COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

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Você conhece o trabalho de Consultoria de Imagem??

Ao ver alguém pela primeira vez, nosso cérebro completa algumas etapas: primeiramente olha, depois pensa sobre o que viu e em terceiro elabora um julgamento. Estas três etapas levam menos de 40 segundos!
A aparência, analisada pelo cérebro, é composta não somente pela roupa utilizada, como também aspecto geral do rosto e cabelos,  linguagem corporal, entonação da voz, qualidade do discurso e contexto social em que o indivíduo está inserido.
O trabalho de uma consultora de imagem diferencia-se de uma personal stylist, por exemplo,  justamente por levar em consideração todos estes aspectos ao mesmo tempo, para elaborar a mudança da imagem do cliente.
No momento de elaborar um look (combinação de peças de roupa), é considerada a ocasião, a paleta de cor, estilo pessoal, tipo físico e bem estar do cliente, além da moda. No dia a dia da profissão, é comum encontrar clientes que buscam uma mudança de imagem, mas isso não significa que almejem uma transformação radical. Significa que querem saber ousar, combinar uma roupa de forma diferente, saber o que lhe cai bem, usar a cor certa, mas não deixar de ser eles mesmos e usar algo que não se sintam bem. Por isso, cada cliente é uma nova realidade; o que para uns pode parecer somente um brinco diferente para outros pode ser um grande desafio de utilização.
Neste vídeo, estão ilustradas algumas etapas da parte inicial de uma consultoria, que são a análise cromática, análise de tipo físico e traços faciais. O look apresentado ao final, foi uma combinação para o dia a dia, usando tons da paleta e acrescentando alguns itens que a cliente não estava habituada, como brincos grandes e cabelos ondulados.
Para a mudança completa, é necessário definir junto ao cliente qual a imagem desejada, investigar seu estilo pessoal e quais pontos precisam ser trabalhados para elaborar a estratégia de mudança da imagem.

2 comentários:

Claudia Tenório disse...

Você é incrível!!! Parabéns pelo seu trabalho.

Marcele Goes disse...

Obrigada Claudia!! Bjo!