COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




Com que oncinha eu vou?

Entra e sai tendência e as “animal print” continuam em todas as coleções. Algumas mulheres usam estas estampas sem a menor dúvida, sentem-se bem e seguras; já outras, têm vergonha e se sentem fantasiadas. 
A primeira constatação importante a ser feita é que usar estampas de oncinha, zebra, cobra é uma questão de estilo; ou seja: se tem a ver com o estilo pessoal de determinada mulher, ela usará sem sentir nenhum tipo de conflito e se não tiver, se sentirá como um peixe fora d’água. Então, a primeira dica é: não se force a usar nada só porque todo mundo está usando, use o que realmente gostar.

Oncinha imitando literalmente a pele do animal, em tamanhos diferentes

Além do gosto pessoal, há a questão da aparência da estampa e a estrutura do corpo da pessoa. Mulheres altas e de estrutura grande devem buscar motivos médios, já as muito pequenas devem buscar motivos miúdos. O contraste de cor entre o fundo do tecido e a estampa também influenciam na escolha, diferenças suaves de cor diminuem visualmente.

Oncinhas com cores suaves entre si

Por último, vale considerar a ocasião, quanto mais formal o ambiente, menor e mais discreta deve ser a estampa, independentemente do tamanho da pessoa. Logo, estampas de oncinhas e outros animais não combinam muito com ambientes de trabalho mais tradicionais; no máximo as muito discretas poderão ser usadas em dias de vestimenta mais casual.

Blusa de oncinha discreta




Nenhum comentário: