O Dia dos Pais se aproxima e escolher o presente ideal nem sempre é tarefa fácil. Então, vale ficar atento a cinco dicas básicas de etiqueta preparadas pela consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), para acertar desde a hora da compra até o momento da entrega. Confira!
1 – Independentemente da promoção ou moda do momento, pense na característica mais marcante de seu pai antes de decidir. Imagine-o usando o que você pretende dar e visualize se o presenteado e o presente combinam.
2 – Só presenteie com certa quantia em dinheiro se ele tiver pedido ou sinalizado claramente esta possibilidade. “As chances de errar são menores, mas a surpresa de receber algo escolhido por você pode ir por água abaixo”, alerta Marcele.
3 – Ao comprar o presente, verifique se há possibilidade de troca e anexe ao pacote um cartão da loja.
4 – Esteja pronto para todo tipo de reação, pois cada pessoa tem uma forma de demonstrar o apreço pelo presente. Em caso de pouca manifestação, não cobre por isso. Às vezes o pai é mais envergonhado e, por isso, agradece discretamente.
5 – Não repasse presentes, principalmente se o achou sem graça. Ao dá-lo estará transferindo essa sensação, ainda que o relacionamento entre vocês seja distante. “É melhor passá-lo adiante como uma doação e, claro, não precisa contar para ninguém”, acrescenta Marcele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário