A cor do esmalte não precisa, necessariamente, ser a mesma de um acessório ou roupa, basta ficar harmônica com o vestuário, afirma a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem). “Porém, a pessoa deve ficar atenta para não escolher o tom simplesmente pelo gosto, pois assim estará assumindo que o item principal de seu look é o esmalte”. Existem dois grupos: as cores quentes (amarelos, verdes, cobres, terrosos) e as frias (rosas, azuis, lilases, cinzas). O vermelho, apesar de ser quente, quando no tom mais queimado, tipo cereja, cai bem com tudo. “Agora no inverno estão em alta as cores profundas, como azul, violeta e grafite, mas também as neutras foscas, como fendi”, conta Marcele.
Para não errar, a dica, na hora do passeio, é escolher uma cor que repita a de algum item da produção, como bolsa, sapato, blusa ou colar. O tom não precisa ser idêntico, pode ser uma versão mais clara ou escura.
Já para o trabalho, o ideal são as cores mais sóbrias, pouco vibrantes e sem cintilância, como o eterno branquinho, rosa claro, rosa escuro queimado, vermelho ou marrom café. “Sempre de acordo com o grau de formalidade que o ambiente de trabalho exigir”, acrescenta Marcele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário