COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




MODA ACADEMIA: CONSULTORA DE IMAGEM DÁ DICAS DE ROUPA E COMPORTAMENTO



A proximidade do verão faz crescer o movimento das academias. Mas, será que o guarda-roupa fitness está harmonizando com a silhueta? Quais os cuidados que se deve ter para não perder a elegância? “É imprescindível considerar o estilo pessoal na hora de escolher as roupas para a prática de esportes”, afirma Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI).
Então, mesmo na hora da malhação, a dica é não abrir mão de modelagens, cores ou itens específicos que sejam de agrado, e não se sentir obrigado a seguir a moda adotada pela maioria das pessoas do ambiente. “Apesar de precisarmos de autenticidade, é importante respeitar o espaço alheio e usar peças coerentes com a ocasião”, alerta a especialista, que também dá outras dicas:

Para os iniciantes
Quem está acima do peso deve investir em roupas que cubram mais o corpo, como bermuda para os homens e camiseta de manga curta e calça reta para as mulheres (não marca culote). “Melhor do que amarrar uma blusa na cintura ou usar a tática do camisetão solto e longo para esconder tudo, é colocar uma calça menos justa”. Também é interessante escolher tons escuros para disfarçar as gordurinhas.

Para os veteranos
Quando o indivíduo já está inserido na prática esportiva, queimou a gordura inicial e está entrando naquele momento de estabilidade, é hora de começar a escolher a vestimenta considerando alguns fatores. O primeiro deles é o tipo de atividade: esportes que têm muita movimentação de pernas exigem uso de shorts, os que envolvem os braços pedem regatas, enquanto que os com movimentos de precisão inspiram roupas por inteiro mais ajustadas. Algumas possibilidades de combinação, principalmente para as mulheres, são: top + legging + regata/camiseta; top + short soltinho + regata/camiseta; top + short justo + regata/camiseta; macacão; macacão + regata; macaquinho, macaquinho + regata. 

Cuidado com os excessos
Iniciante ou veterano, a dica curinga é escolher modelos de roupas coerentes com o tipo físico atual, ou seja, quanto mais em forma estiver, mais poderá abusar de comprimentos curtos e corpo à mostra. Porém, segundo Marcele, é importante respeitar o outro, então “cuidado com decotes, transparências em excesso, shorts curtos e soltinhos, tops decotados e leggings e calças de cintura baixa e/ou cor clara; além de analisar diante do espelho, outra forma de parâmetro são os olhares das pessoas”.

Acomode os volumes
Quem tem mais busto deve se preocupar em vestir um top com sustentação adequada. Já mulheres com muito quadril/culote precisam investir em leggings e calças que não aumentem visualmente, que tenham boa compressão e deem segurança durante a movimentação no esporte.

Aposte nas tendências
A moda fitness acompanha as principais tendências da estação, logo, adapte algumas delas à vestimenta esportiva. Atualmente, há muitos modelos em tons neon e candy colors, além de misturas com metalizados (malhas ciré).

Truques que afinam a silhueta
Falando em camuflagem, tons lisos e escuros, linhas retas e verticais afinam a silhueta. Já as cores claras, vibrantes e estampas evidenciam e ressaltam as curvas do corpo, assim como linhas mais curvas e recortes diversos.

Seja reservado
A roupa justa e/ou curta é adequada no momento da aula, mas não fora dela. Logo, nada de ficar circulando só de top e legging pelas dependências da academia. O mesmo vale quando a pessoa decide aproveitar o trajeto de volta para casa para resolver pequenas tarefas como mercado, lavanderia etc..

Não seja espaçoso
Enquanto está treinando, cuidado para não ocupar tempo demais os aparelhos de musculação. Muitas pessoas acabam estendendo a pausa entre uma série e outra, pois se esquecem do tempo e ficam conversando com o colega ou até mesmo ao celular, atrapalhando a sequência de outros alunos. Já quando o aparelho está ocupado, não há problema em propor gentilmente revezamento, para não prejudicar o ritmo do exercício.

Higiene em dia
“Apesar de suarmos à beça durante os exercícios, não é nada legal ir mal vestido ou com equipamentos sujos para a academia. A dica contempla luvas de proteção, bandagens, kimonos, entre outros”, completa a consultora de imagem Marcele Goes.


Nenhum comentário: