COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




BONS MODOS NÃO PODEM TIRAR FÉRIAS

Férias de julho! Vai viajar em grupo com a família ou amigos? Então, é bom lembrar que os bons modos devem fazer parte do convívio coletivo, a fim de preservar a paz do passeio e o merecido descanso de todos os envolvidos. Para Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida, o período também merece atenção para outros problemas que podem eventualmente surgir, como o atraso e o excesso de rigidez. Confira algumas dicas da especialista.

1. Há grupos que tiram férias com agenda a ser cumprida e exigem pontualidade britânica, causando desentendimentos por questão de minutos. Outros não querem ter horários fixos, preferem dormir até tarde e fazer as coisas calmamente. Neste caso:

ü  Dica da especialista: se a pessoa gosta de tudo certinho, mas deseja fazer atividades em grupo, a saída é “programar” o emocional para ter paciência e aceitar aguardar, pelo menos, entre 5 e 10 minutos pelos outros. Já se ela for da turma dos desencanados, é interessante deixar claras as intenções e liberar os outros, se forem demorar demais. O que não vale é um membro apenas querer moldar o grupo inteiro de acordo com seus desejos e vontades.

2. Viagens em grupo costumam reunir pessoas de diferentes faixas etárias e, consequentemente, a disposição não é a mesma para todos.

ü  Dica da especialista: o que mais causa transtorno é a vontade e o objetivo individuais. Nesse sentido, se parte da turma prioriza a vida noturna, quer sair à noite, beber e não consegue acordar cedo no dia seguinte enquanto a outra prefere explorar o dia ao máximo, acordar cedo e sair logo de casa, o indicado é que o mais disposto da turma tenha paciência e que o menos faça um esforço extra ou libere o grupo. A mesma atitude pode funcionar se metade do grupo preferir museus e programas culturais a fazer compras. “Pessoas com formas de pensar muito distintas certamente terão atrito e isso precisa ser minimizado”, recomenda Marcele.

3. Outro grande desafio é conciliar vontades diferentes de passeios sem criar inimizades com familiares e amigos, mas, como?

ü  Dica da especialista: primeiramente, todos devem adotar uma postura aberta e maleável. Nunca será possível fazer os desejos de todas as pessoas durante a viagem e, quanto mais gente, pior. Em segundo lugar, é imprescindível ser claro e direto com relação ao que é negociável e ao que não se pode abrir mão. Por exemplo: tudo que eu mais quero nesta viagem é visitar o lugar tal, nem que eu vá sozinho, mas eu preciso ir lá. Outra estratégia que funciona é reunir as pessoas e expor as possibilidades de passeios, montando o planejamento de cada dia a partir de votação e decidindo para o grupo o que a maioria tiver escolhido.

4. A questão financeira costuma causar mal-estar no convívio coletivo, afinal, ninguém gosta de se sentir injustiçado pagando mais do que os outros.

ü  Dica da especialista: acorde as despesas previamente, e tudo o que puder ser pago individualmente, melhor. Caso contrário, as pessoas devem se lembrar de se oferecer para o acerto, sem o outro precisar ficar cobrando.

5. Ser um membro pró-ativo ajuda (e muito) no trabalho em equipe, pois facilita a tomada de decisões e a organizar a programação do grupo.

Dica da especialista: é importante reforçar que quanto maior for o grupo, mais planejamento e antecipação serão necessários. “É indicado que alguém assuma a liderança e faça a mediação das decisões e escolhas gerais. Da mesma forma, aquela pessoa que reclama de tudo e não ajuda e sugere nada perca, naturalmente, o direito de opinar sobre os demais”, acrescenta Marcele.


Estilo Sob Medida nas redes sociais:
Curta:
www.facebook.com/estilosobmedida
Siga: @estilosobmedida
   

Nenhum comentário: