COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




CONSULTORA DE IMAGEM ORIENTA COMO SE COMPORTAR EM RESTAURANTE

Comer fora é sempre muito bom, pois este momento geralmente vem acompanhado de outros prazeres: saborear alimentos bem preparados, interagir com pessoas queridas e não se preocupar com a organização da cozinha. Embora a ocasião seja descontraída, não significa que se pode ficar totalmente à vontade como no ambiente do lar.
Para Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida, no restaurante, “é imprescindível lembrar que todos buscam usufruir daquele momento agradável, sendo importante prestar atenção para que as atitudes individuais não desrespeitem os limites do bem-estar coletivo”, observa.
Confira abaixo seis dicas apontadas pela especialista, que também é membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI).

Não larga o celular?
Se as pessoas combinam de sair para fazerem uma refeição juntas é porque querem conversar, usufruir da companhia umas das outras, certo? Então, deixe o celular sem som e dedique-se integralmente àquela convivência, dando atenção exclusiva ao seu interlocutor. Ligações e SMS só para emergências.

Enquanto está aguardando sua companhia chegar resolveu fazer ligações?
Sem problemas, desde que sejam telefonemas curtos e o volume da conversa baixo, para o assunto não ser partilhado por todos ao redor. 

Encontrou algum conhecido?
Não há problema nenhum em cumprimentá-lo, porém é preciso ter cuidado para não interrompê-lo, se já estiver comendo (isso estimula o indivíduo a levantar da cadeira ou terminar de mastigar rapidamente para conseguir responder à pergunta feita). “Também não é recomendado forçar uma situação de modo que a pessoa se sinta constrangida (e obrigada) a fazer um convite para você sentar-se à mesa. Apenas sinalize que a viu e seja breve”, sugere Marcele.

Em que momento solicitar o garçom?
O garçom não está ali exclusivamente para atender-lhe. Esclareça as dúvidas e chame-o de volta quando já tiver se decidido.

As crianças vão junto?
É imprescindível que elas não atrapalhem o momento de lazer dos outros. A especialista alerta: “não há nada mais desagradável do que ter a mesa balançada ou a cadeira esbarrada constantemente por crianças correndo pelo ambiente”.

O clima azedou por completo entre o casal?
Finalize a estada no local o mais breve possível e deixe a briga para um ambiente reservado.

Estilo Sob Medida nas redes sociais:
Curta:
www.facebook.com/estilosobmedida
Siga: @estilosobmedida
 

Nenhum comentário: