COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




CONSULTORA DE IMAGEM DÁ DICAS DE ETIQUETA NA REUNIÃO VIRTUAL

Entre as muitas facilidades proporcionadas pela tecnologia está a videoconferência. As empresas que adotam a reunião virtual no dia a dia fazem com que seus funcionários economizem tempo e, consequentemente, produzam mais. Embora fique mais à vontade, o colaborador precisa lembrar que aquele encontro é tão “ao vivo” quando se está face a face, por isso o cuidado com a aparência é fundamental.
Segundo Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI), “apesar de não ser uma obrigação usar o vídeo, a comunicação virtual é uma ferramenta que deixa a relação igualmente próxima e eficiente. Por isso, é tão recomendado que o profissional esteja arrumado para a ocasião”. A seguir, a especialista dá outras dicas de etiqueta na reunião virtual.

Prepare previamente o material
Para facilitar a compreensão e o acompanhamento das ideias, prepare e envie antes do encontro uma pauta a ser seguida. Caso seja necessário apresentar relatórios, arquivos ou fotos, é indicado mandar antes e confirmar o recebimento, para otimizar o tempo da reunião.

Organize o ambiente
O fundo que vai aparecer na câmera deve ser neutro ou corporativo. Ou seja, pode conter livros, deixar a cortina fechada ou somente a parede. Se o formato é home office e o computador fica na sala ou no quarto, vale a pena reorganizar o espaço para colocar o aparelho em um cenário melhor.

Atenção à vestimenta
Coloque uma blusa de acordo e arrume os cabelos. As mulheres podem fazer uma maquiagem suave, já que o impacto causado pela imagem não deixa de existir pelo fato de a reunião ser virtual.

Seja pontual
Esteja online e disponível para ser chamado cinco minutos antes do horário combinado, para garantir que a reunião comece pontualmente.

Cuidado com a distração
Nunca fique olhando sites, e-mails ou arquivos não relacionados ao encontro. Para fugir da tentação, a dica é deixar tudo fechado.

Home office
Se trabalha de casa e a tendência é ter muitas reuniões virtuais, vale a pena investir em uma internet com grande capacidade de transmissão de dados. É um investimento necessário para se prevenir de transtornos como conexões instáveis ou arquivos não enviados.

Silêncio é fundamental
Ainda se o formato for home office, fique sozinho no ambiente e peça para os membros da família não interromperem, inclusive o possível cachorro. Coloque o celular no modo silencioso e o telefone fixo da casa longe do espaço de trabalho.

Estilo Sob Medida nas redes sociais:
Curta: www.facebook.com/estilosobmedida
Siga: @estilosobmedida
 
Sobre a Estilo Sob Medida
www.estilosobmedida.com.br

Sob o comando de Marcele Goes, a Estilo Sob Medida é uma empresa especializada em consultoria de imagem pessoal e corporativa. O trabalho desenvolvido pela profissional, que é membro da AICI, a maior associação de consultores de imagem no mundo, é totalmente exclusivo e personalizado, para que cada cliente descubra suas reais características físicas e eleve a confiança na própria imagem.
Com 12 anos de experiência na área, Marcele Goes é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina com MBA em Gestão Estratégica de Moda pela FAAP. Fez treinamentos de Consultoria de Imagem Corporativa no London Image Institute (EUA) e de Consultoria de Imagem Pessoal na Aston-Hayes Image Consultancy (Inglaterra), na IB – Ilana Berenholc (Brasil) e na Dresscode International (Brasil). É, ainda, maquiadora profissional formada pelo Centro Avançado de Estética Payot.


Nenhum comentário: