COMO FUNCIONA:

Estar "fora" da Moda por não usar o que está nas revistas pode não significar estar fora da Moda de fato! É importante se sentir bem, respeitar seu estilo pessoal e tipo físico. Por outro lado, uma pitadinha das última tendências no look não faz mal a ninguém! E agora!? Como trazer as tendências das revistas para o dia-a-dia?? Ajudar neste desafio é a missão do blog O Certo e o Errado da Moda.

Conheça mais sobre Consultoria de Imagem e os serviços oferecidos pela Estilo Sob Medida no site: www.estilosobmedida.com.br




CONSULTORA DE IMAGEM ENSINA COMO MISTURAR ESTAMPAS


A moda primavera-verão inspira o uso de peças mais estampadas e femininas. As flores, características dessas coleções, costumam aparecer em diversos tamanhos e cores, e são ótimas escolhas na hora de compor os looks, pois transitam facilmente com roupas já existentes no guarda-roupa.
De acordo com Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida, “os florais das coleções atuais surgem suaves e leves, como se fossem pinceladas delicadas. Em termos de cores, amarelo-lima, verde-limão, coral e tangerina, contornadas por preto, marrom escuro ou azul marinho, ajudam a definir melhor os desenhos”, revela a especialista.
Outras apostas são a estampa geométrica, sobretudo na combinação preto com branco, e a de azulejo, bem explorada na composição branco com azul profundo e caracterizada por traços delicados e flores pequenas, remetendo aos desenhos pintados à mão antigamente.

4 dicas para usar estampas sem errar

1. Peças estampadas podem transmitir alegria, irreverência, criatividade, poder e elegância ao look. Portanto, antes de investir, é importante ter em mente que mensagem se quer passar usando-as. “Pergunte a si mesma se realmente admira aquele desenho e se ficaria à vontade vestindo-o, de modo a trazer segurança e naturalidade ao look”, recomenda Marcele.

2. Estampas com desenhos grandes podem aumentar a silhueta como um todo. Portanto, sempre que desejar alongar, prefira linhas e formatos verticais e desenhos sem muito fundo branco aparecendo. 
3. Como as estampas dão destaque para a parte do corpo em que estão vestindo, a dica é usá-las em blusas, se tiver o quadril largo, para criar equilíbrio na silhueta. Calças ou saias também são boas alternativas, se tiver ombros largos ou busto grande, quadril estreito e pernas longilíneas.

4. Na hora de fazer combinações, eleja uma das cores da estampa e repita-a em peças lisas, se desejar um look mais discreto. Se a ideia for misturar, escolha dois desenhos que tenham cores comuns e tamanhos diferentes um do outro. 

Estilo Sob Medida nas redes sociais:
Siga: @estilosobmedida
 
Sobre a Estilo Sob Medida
www.estilosobmedida.com.br

Sob o comando de Marcele Goes, a Estilo Sob Medida é uma empresa especializada em consultoria de imagem pessoal e corporativa. O trabalho desenvolvido pela profissional, que é membro da AICI, a maior associação de consultores de imagem no mundo, é totalmente exclusivo e personalizado, para que cada cliente descubra suas reais características físicas e eleve a confiança na própria imagem.
Com 12 anos de experiência na área, Marcele Goes é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina com MBA em Gestão Estratégica de Moda pela FAAP. Fez treinamentos de Consultoria de Imagem Corporativa no London Image Institute (EUA) e de Consultoria de Imagem Pessoal na Aston-Hayes Image Consultancy (Inglaterra), na IB – Ilana Berenholc (Brasil) e na Dresscode International (Brasil). É, ainda, maquiadora profissional formada pelo Centro Avançado de Estética Payot.


Nenhum comentário: